Blog

Look para todos os tipos de corpos

A formatura é um evento especial e marcante na vida das pessoas. Além de comemorar as conquistas alcançadas e marcar o início de uma nova etapa da vida profissional, o baile é um evento de gala, em que os formandos partilham sua realização com familiares e amigos.

 

Para a ocasião, as formandas podem investir e apostar em brilho, glamour e sofisticação na hora de escolherem seu vestido. E para encontrar o look perfeito, é preciso levar em conta seu biotipo, a fim de ressaltar seus pontos fortes e qualidades e disfarçar as características desfavoráveis.

 

Identifique seu tipo de corpo e como valorizá-lo

 

 

Ampulheta

Também conhecido como “violão”, esse tipo de formato de corpo tem como características marcantes a cintura fina e a proporcionalidade da largura de ombros e quadril. Para valorizar as curvas, aposte em modelos ajustados, com decotes em V ou frente única.

 

 

Oval

As mulheres com esse tipo de corpo possuem linhas mais curvas e volume na linha da cintura e quadril. Para disfarçar o volume, invista em modelos com decotes U ou V, com alças largas e saias fluidas e amplas.

 

 

Pera

Se você tem ombros estreitos, seios pequenos, cintura fina e quadril largo, é sinal de que seu biotipo é do estilo pera. Para valorizar seus atributos, chame a atenção para a parte superior do corpo com decotes tomara que caia ou frente única. Outra boa opção é apostar em modelos bicolores, com cores claras na parte de cima e saias escuras.

 

 

 

 Retangular

Como o nome sugere, esse tipo de formato de corpo apresenta ombros, cintura e quadril alinhados, com a mesma largura. Para harmonizar o visual, aposte em volume no colo, com drapeados, modelos transpassados e listras horizontais.

 

 

Triângulo invertido

Mulheres de ombros largos e quadril fino formam visualmente um triângulo invertido, e para valorizar as formas, faça a opção por tubinhos, modelos assimétricos e trapézio.